Na Mídia

Notícias

IDENTIFICADO - Exame de digital confirma que corpo achado na Embrapa é de desaparecido

IDENTIFICADO - Exame de digital confirma que corpo achado na Embrapa é de desaparecido

Vítima foi até o local pescar no dia 27 de maio e não foi mais visto

 {description}

Por -  GLAUCEA VACCARI

Homem encontrado morto na última sexta-feira (8), nas dependências da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi identificado como Thiago Lopes Amarilla, 32 anos. O rapaz estava desaparecido desde o dia 27 de maio, quando havia saído para pescar com amigos em um lago localizado na empresa.

Delegado responsável pelas investigações, Gomides Ferreira, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, disse ao Portal Correio do Estado que a família de Thiago não conseguiu fazer o reconhecimento do corpo, por conta do avançado estado de decomposição, mas reconheceram o short que a vítima usava como sendo do rapaz desaparecido.

“Era só o que dava [para reconhecer], mas não dá para levar a cabo o reconhecimento do short. Hoje, saiu a digital que confirma que é o Thiago”, disse o delegado.

Ainda segundo Ferreira, também pelo estado em que se encontrava o corpo, não foi possível determinar se havia sinais de violência e a polícia aguarda laudo da perícia, que deve atestar a causa da morte.

“A principal linha de investigação seria homicídio, mas precisa do resultado de corpo de delito. Não podemos descartar nada, mas não posso instaurar o homicídio sem o laudo”, afirmou Ferreira.

O delegado já começou a ouvir testemunhas e os amigos que estavam com Thiago no dia em que ele desapareceu e novas testemunhas estão sendo intimidas para prestar depoimento.

O CASO

O corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (8), distante a quatro quilômetros da entrada da Embrapa que, tem quase 4 mil hectares de extensão, em avançado estado de decomposição.

um funcionário da estava tocando gado na área de melhoramento animal, viu uma mochila na quinta-feira e avisou os seguranças que, preferiram não ir até o local porque estava no fim da tarde e, na manhão de sexta, quando fotram verificar do que se trataram, encontraram o corpo.

Thiago Lopes Amarilla, 32 anos foi visto pela última vez no ia 27 de maio. Ele foi à Embrapa, juntamente com um grupo de amigos, para pescar em lago.

Amarilla saiu do local e disse que ia embora, porém, quando os colegas retornavam para casa encontraram a camisa dele no meio da vegetação. Desde então o homem estava desaparecido.

Publicado em 27/05/2019

SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCD, Prédio - Instituto de Identificação.

(61) 3242-9522 / (61) 99989-6380 
Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00

Siga-nos