História

Conheça um pouco mais sobre nós

ASBRAPP

A Asbrapp-Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas, foi fundada aos 5 de setembro de 1991, com o nome inicial de Asdap-Associação Brasiliense de Datiloscopistas Policiais.

A Asbrapp instalou-se, inicialmente, no Cruzeiro Center. Posteriormente, fixou-se na Entrequadra 108/308 Sul, onde, anteriormente, funcionava o Posto de Identificação n. 2. Em 2011, exatamente 20 anos depois de sua fundação, a Asbrapp inaugurou sua sede própria, no Setor de Indústrias Gráficas, onde permanece atualmente.

A Asbrapp tem por finalidade a representação, a assistência e a defesa dos direitos e prerrogativas dos Papiloscopistas Policiais do Distrito Federal.

Os objetivos institucionais da Asbrapp estão alicerçados nos mais elevados valores e princípios éticos, morais e de justiça, visando ao congraçamento, à valorização e à excelência técnico-científica dos Papiloscopistas Policiais no desempenho de suas atribuições funcionais.

Ao longo de sua existência, a Asbrapp adquiriu sólida reputação e respeitabilidade, notadamente em função de sua atuação corajosa, equilibrada, justa e conforme ao regramento legal.

Foram muitas conquistas alcançadas, graças, sobretudo, à união e ao comprometimento dos Papiloscopistas Policiais, especialmente quando seus direitos e prerrogativas foram objeto de ameaça, como, por exemplo, no estabelecimento da independência funcional na realização de perícias e elaboração dos laudos, consubstanciada na Lei Orgânica do Distrito Federal.

A Asbrapp continuará, permanentemente, honrando a história e o legado dos seus fundadores e representantes, cumprindo suas disposições estatutárias e reiterando o compromisso com sua missão institucional de defesa dos direitos dos peritos papiloscopistas do Instituto de Identificação do Distrito Federal.

Asbrapp
A Papiloscopia a serviço da cidadania e da Justiça!

CONCEITO:

A Asbrapp é uma entidade sem fins lucrativos vinculada aos servidores da Polí­cia Civil do Distrito Federal.

É uma referência de qualidade nos serviços oferecidos aos seus mais de 700 associados titulares, tendo construí­do ao longo dos anos a credibilidade necessária para ter integrantes de todas as categorias da Polícia Civil. Nosso compromisso é com a satisfação de nossos associados e com a elevação do nome da categoria de Papiloscopistas, cujo trabalho é motivo de orgulho para toda a Polí­cia Civil do Distrito Federal.

TRANSPARÊNCIA E CREDIBILIDADE:

A Asbrapp é uma associação consciente de seu papel na sociedade. Seguimos uma série de princí­pios e valores que garantem um padrão ético, justo e responsável no tratamento de nossos associados e de nossos parceiros comerciais.

Temos uma política de qualidade que nos permite consolidar o desenvolvimento dia a dia de nossa entidade com bases sólidas e seguras, sempre com foco no associado, nosso bem mais precioso.

Queremos estar onde nosso associado estiver, em qualquer momento de sua vida, oferecendo apoio e soluções de alto valor agregado.

Image

A NOVA SEDE:

Em 2011 foi inaugurada a sede administrativa da Asbrapp, um sonho de muitos anos e uma vitória de toda a categoria. Moderna, aconchegante e totalmente informatizada, a nova sede coloca a entidade como uma das mais equipadas do paí­s. A Asbrapp alcançou essa conquista com o trabalho e a transparência histórica de suas administrações.

SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCD, Prédio - Instituto de Identificação.

(61) 3242-9522 / (61) 99989-6380 
Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00

Siga-nos