Na Mídia

Notícias

Equipe multidisciplicar de polícia esclarece crime de feminicídio em Cruz das Almas - Bahia

Equipe multidisciplicar de polícia esclarece crime de feminicídio em Cruz das Almas - Bahia

 
Trabalho realizado com técnica policial e recursos científicos põe fim ao mistério que circundava as circunstâncias brutais de um crime ocorrido na cidade de Cruz das Almas, interior da Bahia. No dia 28 de janeiro de 2018, equipes da delegacia e peritos do DPT se dirigiram ao interior de uma residência e se depararam com uma vítima caída no quarto, já sem vida, com manchas de sangue por todo o cenário.
O perito criminal João Carlos fez algumas análises sobre a dinâmica do crime, verificando algumas circunstancias de violência em que a vítima foi exposta, atestando o deferimento de trinta golpes de faca, confirmados logo após pelo laudo de necropsia.

Perito Técnico e os Métodos Papiloscópicos

Perito realizando confronto entre as impressões digitais deixadas em local de crime e uma impressão padrão de um determinado individuo.
O perito técnico Javan Corsini fotografou algumas impressões digitais impregnadas em sangue na cena do crime, tratando essas imagens com recursos que individualizassem melhor as cristas papilares, e que promovesse um confronto seguro com impressões de suspeitos.
No dia 27 de março, o delegado de polícia Cristóvão Oliveira, responsável pela investigação, entrou em contato com o coordenador de Polícia Técnica local, o perito criminal Lino Oliveira, e apresentou três suspeitos para servir de padrão de comparação com o banco de dados.
Javan Corsini confrontou as impressões digitais do local e a análise positivou o marido anterior da vítima, trabalho que embasou pedido de prisão preventiva, ora cumprido pelos investigadores da Polícia Civil atuantes no município.
Exemplo ilistrativo de impressões digitais coletadas a partir de desenhos potencializados por material pigmentar.

Publicado em 27/05/2019

SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCD, Prédio - Instituto de Identificação.

(61) 3242-9522 / (61) 99989-6380 
Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00

Siga-nos