Na Mídia

Comunicados

Nota de Esclarecimento Nº 02

A Diretoria da Asbrapp esteve reunida, hoje pela manhã, com Farias Pereira, presidente e Charles Lindberg, superintendente financeiro da AllCare, uma das maiores administradoras de benefícios do país, com atuação em 11 estados brasileiros.

A reunião teve por objetivo o estabelecimento de parceria com a referida empresa, a fim de que esta realize os atos de gestão tendentes à escolha de uma nova operadora de plano de saúde para os associados da Asbrapp, caso as negociações com a Assefaz não evoluam.
Os representantes da AllCare comprometeram-se a apresentar as operadoras interessadas para apreciação dos associados, levando em consideração duas exigências fundamentais feitas pela Asbrapp: 1) migração de todos os interessados com seus respectivos dependentes e agregados e 2) migração sem carência.
Tão logo a Asbrapp receba as propostas da AllCare, efetuará a devida comunicação para deliberação dos associados, inclusive, se for o caso, com o comparecimento dos representantes da empresa e do advogado especializado em Direito da Saúde contratado pela Asbrapp, a fim de que promovam os esclarecimentos devidos para que se faça a melhor escolha possível entre as opções apresentadas.
Paralelamente à atuação da AllCare, continuam as negociações da Asbrapp e do escritório Moreira & Bastos Associados com a Assefaz e com a ANS, visando à eventual manutenção do contrato com a operadora ou à prorrogação do prazo de vigência inicialmente estabelecido, qual seja, 60 dias (a contar de 21 de fevereiro).
Dessa forma, antes da expiração do prazo acima mencionado, teremos uma solução: ou a manutenção do contrato com a Assefaz (mais difícil) ou a contratação de uma nova operadora (absolutamente factível).
Por último, a Diretoria recomenda cautela e tranquilidade a todos os associados neste momento, vez que todas as providências estão sendo adotadas no sentido de que não haja interrupção na prestação dos serviços afetos ao plano de saúde sob a responsabilidade da Asbrapp.

Brasília, 07 de março de 2019.
Atenciosamente,
Diretoria ASBRAPP

Clique aqui para ver o arquivo

SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCD, Prédio - Instituto de Identificação.

(61) 3242-9522 / (61) 99989-6380 
Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00

Siga-nos