Imprimir
PDF
Jun
04

Inaugurado novo prédio da Direção Geral da PCDF

PCDF SEDE   O presidente da ASBRAPP, Nilton Pfeifer, prestigiou o evento de inauguração do novo prédio da Direção Geral da Polícia Civil do Distrito Federal. Durante a solenidade de inauguração, na manhã desta terça-feira (04/06), 56 novas viaturas foram entregues à Instituição.

   Localizado no Complexo da PCDF, o edifício foi construído com um moderno projeto arquitetônico com cerca de 13 mil m² e vai comportar além da Direção-Geral, a Corregedoria de Polícia, os Departamentos de Administração Geral, de Atividades Especiais, de Gestão de Pessoas, de Polícia Circunscricional, de Polícia Técnica e a Divisão de Comunicação  

   Para o diretor-geral da PCDF Jorge Xavier, a construção de uma Sede para a DGPC representa um marco na história da Instituição: "A Polícia Civil é permanente e os profissionais que nela atuam merecem ser valorizados e trabalharem em ambientes dignos".

   As novas viaturas são do modelo Toyota Hilux Sw4, que serão distribuídas para as delegacias circunscricionais e especializadas. Foi inaugurado também o Centro Tecnológico da Polícia Civil, local que vai sediar as Divisões de Tecnologia, de Telecomunicações e de Arquitetura e Engenharia.

   O evento contou com a presença do governador do DF, Agnelo Queiroz; do vice, Tadeu Filippelli; e do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. Estiveram também presentes os deputados distritais Wasny de Roure, Wellington Luiz, Eliana Pedrosa, Cláudio Abrantes, Chico Vigilante, Olair Francisco e Agaciel Maia, além de várias autoridades, presidentes de entidades representativas e servidores da PCDF.

   O governador Agnelo Queiroz, em discurso proferido durante o evento da inauguração, afirmou que o prédio até então ocupado pela Direção Geral da Polícia Civil será destinado exclusivamente ao Instituto de Identificação, fornecendo espaço adequado para o desempenho das atividades dos Peritos Papiloscopistas, tendo atendido a um histórico anseio da categoria. A ASBRAPP e a Administração do Instituto de Identificação atuaram conjuntamente para essa conquista.

inaguração dgpcdf

 

Foto: sinpol-df